|
Exame Fundoscopia |
|
Exame Tonometria |
Muitas pessoas procuraram atendimento no Mutirão de Combate ao Glaucoma realizado na manhã deste sábado (26), no Hospital Universitário Bettina Ferro (UFPA). A procura foi tanta que ultrapassou o número de senhas oferecidas provocando uma grande fila para conseguir realizar os exames. A ação foi organizada pela Sociedade Paraense de Oftalmologia, em parceria com o Hospital Bettina Ferro e médicos voluntários. Muitas pessoas reclamavam da falta ou da demora desse tipo de exame no Sistema Único de Saúde (SUS).
Mercado de Peixe, no Ver-o-Peso, visto de dentro do Solar da Beira.
Uma situação vergonhosa, uma safadeza, uma imoralidade toda essa armação para colocar o Remo na Série D. Se o time não teve competência para conseguir no campo, jogando bola e é claro vencendo, conquistar uma vaga no campeonato, por falta de organização e planejamento, não merece participar da Série D. É mais uma prova desse futebol paraense fracassado. Um time está na terceira divisão, outro tá...não tinha nem divisão (antes dessa manobra sordida). E não digam que a culpa é só dos dirigentes dos clubes, pois, tem muito, mais muito torcedor FELIZ com essa "virada de mesa".
Deveria ser decretado o FIM do futebol paraense!
Sabe aquela frase que "futebol é uma caixinha de surpresa"? Hoje, o Cametá viveu essa experiência no Mangueirão. Após estar perdendo do Remo por 2 x 0, até aos 40 minutos do 2º tempo, resultado que daria o título aos azulinos, o Cametá de forma heróica empatou e garantiu o título de Campeão Paraense.
Na Inglaterra, o Manchester City, depois de 44 anos de jejum, conquistou de virada, no finalzinho do jogo, o título do Campeonato Inglês.
Uma pessoa dizer que a "pedofilia é um traço cultural paraense" só pode ser uma pessoa totalmente despreparada.
Nesta quarta-feira (08), os rodoviários de Belém iniciaram mais uma greve por salário e melhores condições de trabalho. A categoria tem autonomia para isso. Mas, precisa avançar, se conscientizar e mudar o horário de ínicio da greve que, sempre começa à 0h, pegando outros trabalhadores e estudantes de surpresa ao saírem do trabalho ou da escola, provocando, assim, muita correria para tentar pegar a condução e voltar para casa.
Edifício Manoel Pinto da Silva, no centro de Belém. já foi o mais alto da cidade.
Enquanto o governo do Estado troca a denominação de Zona de Policiamento (ZPOL) por Área Integrada de Segurança Pública (AISP), como se trocar a denominação fosse resolver os problemas da (in) segurança pública, os bandidos brincam no interior do estado realizando assaltos violentos à bancos, traumatizando moradores com tanta agressividade, como em Eldorado dos Carajás, Novo Repartimento e Jacundá. Não posso nem dizer que brincam de "mocinho e bandido", pois, só tem bandido brincando. Cadê a polícia? Quem viu? Ah! E dizem que caiu o número de roubos e assaltos no estado.
Deve ser isso o "Pacto pelo Pará", ou então, o novo "Gestão para Resultados".